Autorização

Central de autorização e regulação.

0800 881 8080 

24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Obtenção de autorização para realização de procedimentos médico-hospitalar e odontológico

Para o primeiro acesso junto a Autorização Eletrônica, no Usuário digite CPF ou CNPJ. Na Senha digite "pst0114" e seguir as instruções na tela.


Com o objetivo de agilizar a liberação de senhas (autorizações) para pedidos de procedimentos (SADT e internações), bem como o cumprimento do prazo de atendimento determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a Postal Saúde passou a utilizar um sistema de notificações por email que avisa a rede credenciada sobreeventuais documentos faltantes no momento do pedido e solicitando a regularização o mais rápido possível.

O processo segue os seguintes passos:

1º dia: Solicitação da senha (autorização) pelo prestador – a Central de Regulação da POSTAL SAÚDE avalia se a documentação necessária foi entregue. Caso ela esteja incompleta, um email será encaminhado ao prestador informando qual(is) documento(s) está(ão) faltando.

5º dia: caso o prestador não tenha enviado o(s) documentos(s) entre o primeiro e o 5º dia, uma nova mensagem será enviada. Se a documentação for entregue, o envio de emails será suspenso.

10º dia: caso o prestador ainda não tenha anexado o(s) documento(s), um email será enviado, informando que, se em 5 dias ele(s) não for(em) entregue(s), a senha será fechada. Nessa hipótese, se ainda houver necessidade de realizar o procedimento, o prestador deverá solicitar nova senha, recomeçando o processo desde o início.

Sendo assim, o prestador tem até 15 dias para enviar a documentação necessária para obter a senha (autorização) para procedimentos médicos que dependem dela para acontecer.

A documentação deve ser anexa à senha via web por meio do seu perfil ou enviada via fax pelo número 0800 881 8080, opção FAX, seguindo as orientações do atendimento eletrônico.

Caso tenha alguma dúvida sobre a documentação complementar, por favor, entre em contato com a Central de Autorização e Regulação da Postal Saúde pelo telefone 0800 881 8080.